PCP
Unidade, confiança<br>e luta
Como tem sido sublinhado, o XX Congresso do PCP constitui um grande êxito e foi demonstrativo da unidade, determinação e confiança dos comunistas portugueses em torno do ideal e do projecto por que lutam. O Congresso traduziu a elevada consciência política e ideológica do colectivo partidário que constitui o PCP e que se revelou ao longo do processo preparatório e nos três dias da sua realização.
Actual
O terrorismo e a guerra
Actual
Alepo
Actual
Quando perguntarem...
Crónica Internacional
Histeria
A talhe de foice
Nem repara?!...
<font color=0093dd>Concretizar as decisões<br>do XX Congresso</font>
O Comité Central, reunido a 17 de Dezembro de 2016, procedeu à avaliação do XX Congresso do Partido Comunista Português, aprovou uma resolução sobre a organização do trabalho de direcção e definiu um conjunto de linhas de trabalho e tarefas decorrentes das orientações aprovadas no Congresso.
O Comité Central analisou os últimos desenvolvimentos da situação política internacional e nacional.
<font color=0093dd>Nota informativa sobre questões<br>de direcção apreciadas na reunião<br>do Comité Central do PCP<br>no seguimento do XX C
Intervenções<br>no XX Congresso
A Organização do Partido
A luta política e ideológica
Os fundos do Partido
A intervenção do PCP<br>no Parlamento Europeu
A luta em defesa do<br>Poder Local Democrático<br>– As eleições autárquicas de 2017
Sobre o Avante!
A Festa do Avante!
Frentes Democrática e Popular<br>de Libertação da Palestina*
Saudação do Partido Comunista<br>da Venezuela
Apoiar quem está longe<br>da sua terra
Evocando o Dia Internacional das Migrações, o PCP reafirmou a sua disponibilidade para defender os interesses e aspirações dos portugueses residentes no estrangeiro e das comunidades imigrantes em Portugal.
Os comunistas não esquecem<br>os seus heróis
O PCP homenageou na segunda-feira, 19, José Dias Coelho, dedicado militante comunista e talentoso artista plástico, no local em que há exactamente 55 anos foi assassinado pela PIDE.
Divulgar as conclusões<br>do XX Congresso
Passar do diagnóstico<br>à solução
Casa do Douro
Mais força ao PCP!
O mínimo dos patrões
Para a CGTP-IN, a proposta do Governo sobre o salário mínimo nacional é «um documento desequilibrado e de cedência inequívoca às chantagens das confederações patronais».
Dia de luta no Porto
O plenário da União dos Sindicatos do Porto foi realizado num dia em que ocorreram acções de protesto no comércio, na saúde, na hotelaria, na alimentação e nas telecomunicações.
Levada a carta à ANIMEE
Dirigentes e delegados sindicais, representando milhares de trabalhadores de empresas fabricantes de material eléctrico e electrónico, entregaram dia 15 à ANIMEE a Carta Reivindicativa para 2017, com um alerta de luta.
Luta nos supermercados
Travar o ataque nos Seguros
Exemplo na EMEF
Exigência de justiça<br>e dignidade
A recomendação proposta pelo PCP para uma actualização para 600 euros do salário mínimo nacional já em Janeiro próximo foi chumbada sexta-feira passada, 16, no Parlamento. Uma certeza fica porém do debate: não vai parar a luta pela dignificação do trabalho e contra essa injustiça que é manter um salário em níveis que só alimentam a pobreza.
Serviço público<br>e direitos sob fogo
O PCP considera que há um ataque ao serviço público postal e aos seus trabalhadores, defendendo por isso ser urgente que haja uma «vontade política» capaz de «enfrentar os interesses dos grandes grupos económicos que hoje controlam os CTT».
Rejeitar a provocação<br>e a mentira
Garantir integração<br>e inclusão
Adaptar os edifícios e equipamentos de modo a ultrapassar os obstáculos arquitectónicos, eis uma das medidas preconizadas pelo PCP em diploma que visa assegurar no Ensino Superior a igualdade de oportunidades aos jovens com necessidades especiais.
Regime jurídico<br>da Educação Especial
Consultas à chuva <br>no Algarve
Nas unidade de saúde familiar (USF) Lauroé, no Centro de Saúde de Loulé, e de Albufeira chove dentro dos gabinetes, uma situação que está a indignar utentes e profissionais.
Natal mais pobre no Pico
O PCP questionou, segunda-feira, 19, o Governo Regional dos Açores sobre os atrasos no pagamento dos serviços de transporte escolar na ilha do Pico.
Coimbra debate <br>situação na Síria
Denunciar o fascismo <br>em Setúbal
Concerto pela Paz
Intervenção limitada
O Parlamento Europeu aprovou, dia 13, novas regras de funcionamento, que reduzem os direitos dos deputados e limitam a sua capacidade de intervenção.
Contra exclusão<br>da língua portuguesa
Ataque à democracia,<br>ao pluralismo<br>e à transparência
Observadores em Alepo
Após a libertação de Alepo pelo exército sírio, procede-se agora a operações de evacuação de civis da cidade. Por unanimidade, o Conselho de Segurança aprovou uma resolução nesse sentido.
Kissinger apoia Obama
O Kremlin rejeitou as acusações de Obama de que a Rússia interferiu nas presidenciais dos EUA, em benefício de Trump, a partir do ciberespaço. Henry Kissinger veio em socorro do presidente cessante.